Wings Escola de Aviação

Cargas Perigosas

Olá! Bem vindo à bordo!

Ao final desta aula você vai entender o que são Cargas Perigosas, quando e como são permitidos os Artigos Perigosos.

Aproveite, e não esqueça de memorizar mais três palavras em Inglês Aerotécnico no final deste post.

DEFINIÇÃO DE CARGAS PERIGOSAS

Define-se por Carga Perigosa toda e qualquer ARTIGO ou SUBSTÂNCIA capaz de colocar em risco a SAÚDE, a SEGURANÇA, a PROPRIEDADE e/ou o MEIO-AMBIENTE, as quais estão listadas e classificadas em Regulamentação.

Os artigos perigosos podem ser divididos em quatro (4) categorias:

Artigos perigosos aceitáveis

A Grande maioria dos Artigos Perigosos, podem ser transportados por via aérea como carga, desde que estejam devidamente embalados para o transporte e nas quantidades determinadas, de acordo com o regulamento.

Geralmente, entretanto eles não são permitidos como bagagem despachada dos passageiros e/ou tripulantes ou ainda como bagagem de mão.

A maior atenção das cláusulas do regulamento é a segurança das embalagens, quando transportando Artigos Perigosos em quantidades limitadas. As instruções em geral restringem a quantidade por embalagem, mais do que o número de embalagens para embarcar.

Artigos perigosos proibidos em qualquer circunstância

Certos Artigos perigosos são considerados muito perigosos para o transporte por via aérea, e um cuidado especial deve ser tomado para garantir que tais artigos não sejam aceitos para o transporte.

Artigos perigosos proibidos a menos que (autorizados) pelos estados envolvidos

Determinados artigos são considerados extremamente perigosos para serem transportados por via aérea em situações normais. Mas em circunstâncias excepcionais e sob liberação dos

Estados envolvidos, esses artigos podem ser carregados, desde que os detalhes da liberação atendam a todos os requisitos exigidos, ex: Calamidade Pública, Missão de Misericórdia e etc.

Artigos perigosos excluídos das cláusulas do regulamento:


Confira abaixo 3 novas palavras em Inglês Aerotécnico, memorize!

TAPERING – Ação de tornar cônico; Ato de diminuir ou adelgaçar, especialmente uma das extremidades de um corpo ou membro; Ato de variar a profundidade ou largura de um membro ao longo de seu comprimento; Também usado com referência à variação gradual de largura de uma asa, começando mais larga na raiz e terminando de corda menor na ponta; Neste sentido, é sinônimo de afilamento ou conicidade.

Stressed Skin – Um tipo de construção aeronáutica na qual a resistência do revestimento externo da aeronave é utilizada para suportar cargas estruturais;

Streck – Raia; Risca; Risco; Traço; Lista; Veia; Faixa; Linha.

Deixe seu comentário e até amanhã!