• Curso de Piloto Privado de Avião e Helicóptero

Curso Preparatório de Piloto Privado Avião/Helicóptero

Curso Preparatório de Piloto Privado. Se você busca um curso de Piloto Privado sem ladainhas, totalmente focado na prova da ANAC, mas também não abre mão de uma aprendizagem de primeira linha, então você veio ao lugar certo!

Aqui nós iremos te explicar como se tornar um Piloto de Avião e/ou Piloto de Helicóptero.

Oferecemos tanto o curso de Piloto Privado tradicional, quanto o curso Preparatório de Piloto Privado. A única diferença está no fato do curso Preparatório se tratar de um curso rápido, com conteúdo enxuto e focado. Confira abaixo!

Sobre o curso

O curso Preparatório de Piloto Privado é um modelo feito sob medida para aqueles que buscam estudar por conta própria, mas que também não abrem mão de toda a vivência de uma Escola de Aviação, de poder contar com um Professor em sala de aula para ensinar e tirar as dúvidas em tempo real, contar casos,  debater sobre acontecimentos da aviação e transmitir toda a experiência e vivência que eles possuem.

Essa é a verdadeira preparação para o primeiro grande passo na carreira de Piloto: a banca (prova) da ANAC!

Ao longo do programa abordaremos o conteúdo programático previsto no guia de estudo. Junto ao guia, no final de cada aula o Instrutor aplicará exercícios simulando o ambiente da banca da ANAC com base no conteúdo abordado até então. Desta forma a equipe de Instrutores orientará a turma a montar um programa de estudo, visando mitigar todas as dúvidas.

Matérias Piloto Privado – Avião – Helicóptero

Conhecimentos Técnicos das Aeronaves, Meteorologia, Teoria de Voo Avião, Regulamento de Tráfego Aéreo e Navegação Aérea.

Duração e horário do curso

O curso possui duração aproximada de 2 meses e meio ministrado de segunda à sexta-feira e de 4 meses ministrado aos sábados.

Os horários são:

Em São Paulo no período da manhã das 09:00 às 12:00, noite das 19:30 às 22:30 e aos sábados das 08:00 às 17:00.

Em Sorocaba no período da noite das 19:00 às 22:00.

Depois do Curso

Ao término da parte teórica do curso, o aluno prestará prova na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, aprovado o aluno irá obter o CCT – Certificado de Conhecimentos Teóricos e iniciará o treinamento prático, para isso deverá dirigir-se à um Aeroclube de sua escolha, em todo território nacional.

Esse treinamento prático consiste em 40 horas de voo. Antes de iniciar essas horas de voo, o aluno deverá fazer um Exame Médico em órgão credenciado pelo Ministério da Aeronáutica, após a aprovação por esse órgão o aluno irá obter o CMA – Certificado Médico Aeronáutico de 2ª Classe, e estará liberado para dar início ao cumprimento das horas de voo.

Ao término da parte prática, o aluno fará um voo de “check” com um Instrutor da ANAC, aprovado o aluno será detentor da CHT – Certificado de Habilitação Técnica (conhecido também como Brevê ou Licença de Voo) de Piloto Privado, podendo dessa maneira pilotar aeronaves de pequeno porte e em condições de tempo adequada.

Os valores das horas de voo variam entre os aeroclubes e dependem também de em qual tipo de aeronave serão efetuados os voos, o aluno deverá entrar em contato com o aeroclube escolhido para verificar os valores corretos.

O Piloto Privado não poderá voar comercialmente, ou seja, ele não poderá trabalhar nessa área, para os interessados em trabalhar como Piloto, ao término do curso de Piloto Privado (teórico e prático) o mesmo deverá dar início ao curso de Piloto Comercial

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

• Certificado Médico Aeronáutico 2ª Classe (pode ser feito ao longo do curso);

• Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental;

• Cópia da cédula de identidade (RG) e CPF;
  • Cópia do Comprovante de Residência em nome do aluno;
  • 01 Foto 3×4;

QUEM PODE?

• Homens e Mulheres

• Idade mínima, 16 anos e 17 anos para realizar a prova da ANAC (Não há Idade Máxima)
  • Ensino Fundamental Completo.

Próximas Turmas

Período São Paulo Sorocaba
Noite (online ao vivo) Em breve (online ao vivo) Em breve (online ao vivo)

Interessado no curso ou ainda com dúvidas? Entre em contato clicando aqui.

Dê o primeiro passo para a realização do seu sonho agora mesmo!