Olá pessoal, Bem Vindos à Bordo, hoje vamos falar um pouco sobre o Helicóptero Robinson, um dos modelos de Helicópteros mais populares do país.
O Helicóptero Robinson é um modelo de uso comum no meio aeronáutico, especialmente em táxi aéreo, tomadas aéreas para canais de televisão e empresas de segurança.
Há pouco tempo, também em empresas Aero Agrícolas, inclusive, eu visitei recentemente, o estande de uma empresa especializada em produzir kits especiais, que são adaptados abaixo destas e outras aeronaves para possibilitar Aplicações agrícolas (pulverização de lavouras).
Existe uma demanda de pilotos de helicóptero para aviação agrícola mas a formação destes profissionais ainda é um problema, mesmo sabendo que há muitos anos atrás era comum o uso de helicópteros especialmente em terrenos muito acidentados, a regulamentação teve poucos avanços.
Esta é sem dúvida uma máquina incrível, voar em um helicóptero é uma experiência e tanto. Um voo completamente diferente do voo em aeronaves de asa fixa.
A quantidade de variáveis, o alto nível de sensibilidade nos comandos, a liberdade, o efeito solo, são inúmeros componentes que transformam esta experiência em algo muito peculiar.
O piloto de helicóptero precisa de muito treinamento e determinação, mas acima de tudo, como qualquer piloto, disciplina, muita disciplina e atenção aos detalhes.
Sendo assim, veja abaixo algumas generalidades, dimensões e um vídeo de treinamento do Helicóptero Robinson, muito interessante.
Se você pretende fazer suas horas de voo no Helicóptero Robinson, você vai gostar do vídeo (Inglês) abaixo:
Evitando Partidas à Quente
Ficha Técnica
Aumente seu Vocabulário em Inglês Aerotécnico
Interstellar Flight – Voo inter-estelar; Voo entre estrelas, estritamente entre órbitas ao redor de estrelas. O voo interestelar mais curto, partindo do sistema solar é para a Próxima Centauri, uma distância de 24x 1012 milhas.
Viajando na velocidade da luz, uma espaçonave interestelar levaria 4,5 anos para tal jornada e outro tanto para retorno.
Inverted Spin – Parafuso invertido; Manobra acrobática avançada, na qual a aeronave efetua giros de modo semelhante a um parafuso normal, com a diferença de que ele está de cabeça para baixo, ou seja, em atitude de voo invertido.
Half Snap Roll – Meio Tonneau rápido; Manobra de treinamento e acrobática, na qual o manche é puxado diagonalmente no sentido de cabrar e simultaneamente é aplicado todo o leme direcional na direção do rolamento desejado, com a finalidade de levar a aeronave a uma posição de voo invertido.
A manobra de transição do voo nivelado para o voo invertido é rápida e violenta, submetendo as asas a verdadeiras “colheradas” no ar.
Deixe seu comentário aqui ou entre em contato: https://wingsescola.com.br/contato/
Até amanhã!