Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home1/wings374/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2715

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home1/wings374/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2719

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home1/wings374/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3622
PERIGO!!! Balões e Aeronaves |
Wings Escola de Aviação

PERIGO!!! Balões e Aeronaves

PERIGO!!! Balões e Aeronaves, mas lembre-se estamos nos referindo aqui aos balões de festa junina, criminosos e não aos balões de ar quente que são aeronaves mais leves que o ar, com autorização para voar em locais apropriados.

RISCO BALOEIRO

Dependendo da parte atingida, a colisão com um balão pode danificar sistemas de uma aeronave. Além de ser perigoso, se cair em área habitada ou mesmo na mata, o balão pode prejudicar a segurança de voo. Além disso, soltar balões no Brasil pode ser considerado crime.

Os Baloeiros adoram quando estão no ar, porém, é perigoso e pode até matar.

Balão em chamas

Dependendo de onde estiverem, os balões viram um desafio para pilotos de aviões e, até mesmo, de helicópteros. São vários os registros de aeronaves grandes, com mais de cem pessoas a bordo, passando perto deles.

Só em 2016, pilotos relataram a presença de mais de 300 balões em áreas próximas a aeroportos, a maioria no eixo Rio-São Paulo. E que, por isso, o Brasil foi rebaixado no item “segurança de voo” pela organização internacional de aviação civil, ligada à ONU.

Prática em “soltar balões”

Dados apurados ao longo dos últimos anos pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) apontam um crescimento preocupante nas atividades baloeiras. Em 2013, o Cenipa registrou 135 ocorrências em São Paulo e outras 38 no Rio de Janeiro. Segundo sites de organizações de baloeiros, em um único dia de 2013, um campeonato na cidade do Rio de Janeiro reuniu mais de 40 balões.

Festival de Balões – Centro Cívico de Mogi das Cruzes – Grande São Paulo

Ainda de acordo com informações do CENIPA, um balão não tripulado pode atingir 17 mil pés (o equivalente a seis prédios Burj Khalifa, em Dubai, o prédio mais alto do mundo na atualidade, com 838 metros de altura), altitude em que os aviões podem estar a uma velocidade de até 450 Km/h. Um eventual encontro da aeronave com o artefato, considerando o peso de 10 kg, poderia causar uma colisão com o impacto de 2,26 toneladas.

Balões em Festas Juninas

Os riscos de colisão aumentam drasticamente em voos noturnos ou em aproximações por instrumento. O aeroporto líder em avistamentos é o de Guarulhos, que atualmente é certificado para operações CAT III.

Decorados com papel ou tecido sintético, eles possuem estrutura metálica e a cangalha que transporta enormes cargas de explosivos é produzida com vergalhões e lingotes de ferro. Alguns balões chegam a mais de 100 m de altura.

Segundo o FAR 25, que regulamenta a certificação das aeronaves na categoria transporte, a fuselagem e as asas de um avião comercial devem suportar o impacto de um pássaro de 1,82 kg e a empenagem, de uma ave de até 3,6 kg. Estudos conduzidos por fabricantes mostram que a proporção de peso e velocidade, num impacto entre uma aeronave comercial em voo de cruzeiro e uma estrutura de 400 kg é equivalente a um choque de 500 toneladas.

Registro Cenipa

Mesmo que a colisão não cause danos, partes de plástico desses balões podem derreter em contato com o metal e aderir a peças da aeronave; bem como em balões menores, desprovidos de carga explosiva e alimentados sem chama, tornam-se um risco à segurança aérea.

Avião Pousando

Qualquer cidadão que tenha avistado balões perto de aeronaves em procedimento de pouso, decolagem ou em voo de cruzeiro, pode fazer o registro da ocorrência no portal do Cenipa. Ações suspeitas podem ser também reportadas para a Polícia (190) ou pelo Disque-Denúncia (181).

No final de todos os nossos post você também aprende e enriquece seu Vocabulário de Inglês diário e Aeronáutico! Aproveite também nossas dicas!

DICAS de Inglês:

Em inglês não há frases sem sujeito, portanto IT substitui tudo o que for desconhecido (com sujeito e gênero indeterminado) e também fenômenos da natureza.

IT tem o mesmo significado que THIS em inglês, da mesma forma que utilizamos ele/ela para coisas em português.

Ex: It´s late; it´s cold; it´s nothing

* Vocabulary

* Inglês Aerotécnico

Crack-UP – Termo coloquial que significa que um avião foi danificado inadvertidamente ou devido a circunstâncias além do controle do piloto; pode variar de danos menores até a destruição total.

Crank – Cotovelo; joelho; torniquete; manivela; manícula; partida (de motor) a seco; operação de virada do motor com o combustível fechado, justamente para secar qualquer quantidade de combustível remanescente em qualquer lugar do motor, além da válvula de corte de combustível.

Crankcase – Cárter; caixa do eixo de manivelas.

Faça parte da nossa turma: https://wingsescola.com.br/

Esteja preparado! https://wingsescola.com.br/pre-selecao/

Venha nos conhecer! https://wingsescola.com.br/wings-escola-de-aviacao/

Deixe seus comentários e até a próxima!