LiveZilla Live Help
Home/Preparatório Piloto Privado – PPP
Preparatório Piloto Privado – PPP 2017-12-01T19:11:00+00:00

Preparatório para Piloto Privado Avião ou Helicóptero – Fale Conosco!

Se você que busca um curso de Piloto Privado sem ladainhas, totalmente focado na prova da ANAC, mas também não abre mão de uma aprendizagem de primeira, então você veio ao lugar certo!

Aqui nós iremos te explicar como se tornar um piloto de aviões e/ou helicóptero

Oferecemos tanto o curso tradicional de Piloto Privado homologado pela ANAC, quanto o Preparatório de Piloto Privado. A diferença está no fato de se tratar de um curso rápido, com conteúdo enxuto e de qualidade.

O curso Preparatório de Piloto Privado é um modelo feito sob medida para aqueles que estudam a maior parte do tempo por conta própria e também para aqueles que desejam se preparar para o primeiro grande passo na carreira de Piloto: a banca (prova) da ANAC.

Ao longo do programa abordaremos o conteúdo programático previsto no guia de estudo. Junto ao guia, no final de cada aula o instrutor aplicará exercícios simulando o ambiente da banca da ANAC com base no conteúdo abordado até então. Desta forma a equipe de instrutores orientará a turma a montar um programa de estudo, visando mitigar todas as dúvidas.

Período

O curso possui duração aproximada de 2 meses e meio e é ministrado de segunda à quinta-feira, dessa forma você têm as sextas-feiras livres para estudos ou para a realização de exames médicos sem perder dias de aulas, ou mesmo para resolver questões particulares sem ter que faltar no curso!

Se preferir você pode realizar o seu curso aos sábados com duração de 4 meses aproximadamente.

Os horários são:

Em São Paulo no período da noite das 19:30 às 22:30.

Em Sorocaba no período da noite das 19:00 às 22:00.

Aos sábados o horário em São Paulo e em Sorocaba ocorre das 08:00 às 17:00 com intervalo para almoço.

 

Depois do Curso

Ao término da parte teórica do curso, o aluno prestará prova na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, aprovado o aluno irá obter o CCT – Certificado de Conhecimentos Técnicos e iniciará o treinamento prático, para isso deverá dirigir-se à um Aeroclube de sua escolha, em todo território nacional.

Esse treinamento prático consiste em 40 horas de voo. Antes de iniciar essas horas de voo, o aluno deverá fazer um Exame Médico em órgão credenciado pelo Ministério da Aeronáutica, após a aprovação por esse órgão o aluno irá obter o CMA – Certificado Médico Aeronáutico de 2ª Classe, e estará liberado para dar início ao cumprimento das horas de voo.

Ao término da parte prática, o aluno fará um voo de “check” com um Instrutor da ANAC, aprovado o aluno será detentor da CHT – Certificado de Habilitação Técnica (conhecido também como Brevê ou Licença de Voo) de Piloto Privado, podendo dessa maneira pilotar aeronaves de pequeno porte e em condições de tempo adequada.

Os valores das horas de voo variam entre os aeroclubes e dependem também de em qual tipo de aeronave serão efetuados os voos, o aluno deverá entrar em contato com o aeroclube escolhido para verificar os valores corretos.

O Piloto Privado não poderá voar comercialmente, ou seja, ele não poderá trabalhar nessa área, para os interessados em trabalhar como Piloto, ao término do curso de Piloto Privado (teórico e prático) o mesmo deverá dar início ao curso de Piloto Comercial

 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

  • Cópia da cédula de identidade (RG), CPF e Título de Eleitor;
  • Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Cópia do Certificado de Reservista (para homens);
  • Cópia do Comprovante de Residência;
  • 01 Foto 3×4;

QUEM PODE?

  • Homens e Mulheres;
  • Idade mínima, 16 anos e 17 anos para realizar a prova da ANAC (Não há Idade Máxima);
  • Escolaridade: Ensino Fundamental (1º grau) completo.

 

Interessado no curso ou ainda com dúvidas? Entre em contato clicando aqui.

 

Dê o primeiro passo para a realização do seu sonho agora mesmo!