• Agente de Aeroporto
  • Curso de Agente de Aeroporto
  • Agente Aeroportuário
  • Auxiliar de Aeroporto

Como Trabalhar no Aeroporto?

Primeiro Passo! Faça o Curso de Agente de Aeroporto – Auxiliar de Aeroporto…

O Curso de Agente de Aeroporto ou Agente Aeroportuário é ministrado para aqueles que buscam trabalhar nos aeroportos em zonas de check-in, emissão de bilhetes, passagens e afins e mesmo para outras áreas este curso vai te ajudar sim!!!

O Agente Aeroportuário que também pode ser conhecido como Auxiliar de Aeroporto é o profissional responsável pelo atendimento presencial e que oferece todo suporte e direcionamento aos passageiros desde o check-in, embarque e desembarque, bagagens extraviadas, informações de vendas e reservas de passagens, atendimento VIP, atendimento a passageiros especiais, dentre outras.

O Agente de Aeroporto atua tanto em empresas aéreas nacionais, quanto internacionais, mas também está apto à trabalhar em agências de turismo e hotéis. Geralmente o primeiro contato que os clientes têm com a companhia aérea é através desse profissional, por isso é tão importante aos Agentes de Aeroporto terem postura, gentileza e educação no trato com os passageiros.

Sobre o Curso de Agente de Aeroporto – Auxiliar de Aeroporto

Oferecemos um curso de Agente de Aeroporto – Auxiliar de Aeroporto muito bem estruturado para um desenvolvimento pleno do aprendizado. Contando com material didático rico e moderno! Para você se formar com excelência nessa profissão e conquistar aquela vaga na cia aérea que tanto deseja!

O objetivo principal desse curso é capacitar o profissional a atender com cortesia, proatividade, simpatia e competência, todos os passageiros até seu embarque e desembarque final.

Por que escolher este curso?

Muitos alunos escolhem esse curso para ingressar mais facilmente no mercado da aviação, pois trata-se de um curso rápido, com investimento baixo e retorno excelente. Diversos alunos fazem o Curso de Agente de Aeroporto – Check-in e após entrarem na cia aérea regressam para a Wings para realizarem o curso de Comissário de Voo – Aeromoça, ou mesmo os cursos para Piloto Privado. Isso ocorre pois eles almejam ter um contato diário com a aviação e também poderem investir de forma mais tranquila no próximo curso pretendido através do salário de Agente de Aeroporto, além disso diversas vagas são abertas primeiro internamente para os funcionários da cia aérea e isso é uma grande vantagem para os Agentes Aeroportuários.

O aluno Wings aprenderá matérias como terminologia da aviação, procedimentos de embarque e desembarque de passageiros com destinos nacionais e internacionais, normas e procedimentos da aviação, realização de check-in em terminais eletrônicos e/ou diretamente no balcão da cia aérea, rastreamento de bagagens extraviadas, atendimento e direcionamentos de passageiros menores desacompanhados, idosos, gestantes, etc. Mas a Wings vai além e oferece matérias que enriquecerão o seu currículo, conosco você terá a visualização dos próprios sistemas das linhas aéreas, peso e balanceamento focado no check-in.

Os procedimentos e sistemas que o nosso curso oferece também são os mesmos para agências de viagens o que ampliará ainda mais o seu leque de opções de trabalho.

Duração e horário do curso

O curso possui duração aproximada de 1 mês e é ministrado de segunda à sexta-feira no período da noite das 19:30 às 22:30 na Wings São Paulo.

Para os cursos realizados aos sábados, a duração é de 2 meses e meio, das 08:00 às 17:00

Depois do Curso

Com todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, os alunos estarão bem mais preparados e qualificados, para assim, conquistarem uma vaga nas melhores companhias aéreas do Brasil.

Os alunos aprovados na Wings poderão também enviar currículo para o email rh@wingsescola.com.br e nós encaminharemos para as empresas aéreas que são nossas parceiras.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

• Cópia da cédula de identidade (RG) e CPF;
  • Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Cópia do Comprovante de Residência em nome do aluno;
  • 01 Foto 3×4;

QUEM PODE?

• Homens e Mulheres
  • Idade: 17 anos, (as cias contratam a partir dos 18 anos) não há limite de idade.

• Escolaridade: Ensino Médio Completo.

• É necessário utilizar traje social

Curso de Agente de Aeroporto

Período Wings São Paulo Wings Sorocaba
Manhã Em breve Somente SP
Noite Em breve Somente SP

Interessado no curso ou ainda com dúvidas? Entre em contato clicando aqui.

Dê o primeiro passo para a realização do seu sonho agora mesmo!