.

Curso Intensivo Comissário de Voo

Curso intensivo de Comissário de Bordo – Aeromoça (Comissário de Voo) em até 45 dias corridos (curso completo, teórico e prático)! Curso focado em preparar você para exercer a profissão em todos os aspectos.

Comissário de Voo é sem dúvida, a profissão dos sonhos de muitos homens e mulheres. Ter a chance de voar por diversas rotas e destinos, conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes e ainda por cima, ganhando um ótimo salário em uma das atividades mais elegantes do mundo.

O curso ocorre de segunda à sexta-feira, das 08:30 às 17:30 com 1 hora de almoço, no momento somente na unidade São Paulo.

Curiosidade

O termo Comissários de Voo substituiu palavras como Aeromoça e Comissário de Bordo há décadas e por isso foi adotado como padrão por todas as companhias aéreas brasileiras. No mundo são mais conhecidos como Flight Attendants.

Individualmente você se refere à “Comissária Rafaela” ou “Comissário Marcelo”, mas quando nos referimos ao cargo ou à equipe inteira, falamos Comissários de Voo ou apenas Comissários.

A Carreira

A carreira de Comissário de Voo é de extrema importância para o meio aeronáutico. Os Comissários são agentes de segurança de voo antes de tudo, eles são os olhos e ouvidos dos pilotos e a linha de frente em caso de emergência. Seu treinamento é levado a sério e segue um padrão internacional regulamentado por todos os órgãos de aviação civil do planeta.

Tamanha é a importância deste profissional que uma aeronave sem comissários suficientes não tem autorização para decolagem em lugar nenhum do mundo.

Se você também sonha com uma vida assim então está no lugar certo.
Educação, maturidade, postura, gentileza, facilidade em lidar com as pessoas, rapidez, atenção e iniciativa são algumas das virtudes necessárias para quem sonha ser Comissário de Voo.

Sobre o curso

Na parte teórica do curso intensivo de Comissário(a) de Voo você terá as seguintes matérias: aula inaugural de Comissário de Voo, Sistema de Aviação Civil, Regulamentação da Aviação Civil, Regulamentação da Profissão de Aeronauta, Segurança de Voo, Conhecimentos Básicos sobre Aeronaves, Navegação Aérea, Meteorologia, Aspectos Fisiológicos da Atividade do Comissário de Voo, Primeiros Socorros na Aviação Civil, Emergência a Bordo, Prevenção e Combate a Incêndio, Sobrevivência na Selva, Mar, Deserto e no Gelo e Fatores Humanos na Aviação Civil.

Treinamento Prático

A Wings Escola de Aviação Civil, visando sempre um alto padrão de ensino, ministra o treinamento prático de Sobrevivência na Selva, Sobrevivência no Mar, Combate e Prevenção a Incêndios, Casa da Fumaça, Evacuação de Aeronave (Mockup) e Primeiros Socorros, em área profissional própria para a prática dessas atividades.

Realizamos esse treinamento nos mesmos locais que parte das cias aéreas realizam com seus Comissários!

Duração e horário do curso

O nosso curso intensivo de Comissários de Voo possui duração de 45 dias corridos, ou seja, você inicia o curso no dia 1º (por exemplo) e até o dia 15 do mês seguinte você estará formado(a)!

Os dias e horários são:

De segunda à sexta-feira, das 08:30 às 17:30 com intervalo de 1 hora para almoço.

Depois do Curso

Ao terminar o curso na Wings Escola de Aviação Civil, os alunos prestam prova na Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC referente a tudo o que foi ministrado durante o curso. Aprovado, o aluno obterá o CCT – Certificado de Conhecimentos Teóricos e dessa forma, poderá candidatar-se à vaga de Comissário de Voo – Comissário de Bordo em qualquer companhia aérea do país.

Os alunos Wings aprovados na ANAC poderão enviar currículo para o email rh@wingsescola.com.br e nós encaminharemos para as empresas aéreas que são nossas parceiras.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

• Cópia da cédula de identidade (RG), CPF e Título de Eleitor;

• Cópia Autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio;

• Cópia do Certificado de Reservista (para homens);

• Cópia do Comprovante de Residência;

• Certificado Médico Aeronáutico – CMA;

• 01 Foto 3×4;

QUEM PODE?

• Homens e Mulheres

• Idade mínima 18 anos (ou à completar até o término do curso)

• Escolaridade: Ensino Médio Completo.

Veja alguns dos ex-alunos Wings que estão no mercado de trabalho

Curso de Comissário de Voo Aeromoça
Curso de Comissário de Voo Curso de Aeromoça Curso de Comissário de Bordo
Aeromoça
Comissário de Bordo
Comissário de Voo
Aeromoça
Comissário de Voo - Aeromoça

Próximas Turmas Curso Intensivo

Período Wings São Paulo Wings Sorocaba
Segunda à Sexta, das 08:30 às 17:30 Aguardando Somente SP

Interessado no curso ou ainda com dúvidas? Entre em contato clicando aqui.

Dê o primeiro passo para a realização do seu sonho agora mesmo!