O agente de aeroporto é o profissional responsável por diversas atividades desde o embarque até a decolagem. Saiba quais são as etapas para se tornar um profissional desta área

Na área de aviação, este profissional é tão importante quanto os demais. Os agentes de aeroporto são responsáveis por pelo check in, embarque, desembarque e demais atividades em solo. E trabalham sempre para que o voo seja organizado e seguro.

O cargo é muito procurado na área de aviação devido aos salários e benefícios. Além disso, a profissão também possui um bom plano de carreira e flexibilidade de turno de trabalho.

Algumas companhias oferecem planos de saúde, concessão de passagens aéreas, participação nos lucros, entre outros benefícios.

O salário médio no Brasil é de R$ 1.628,00, mas pode alcançar valores bem maiores com plano de carreira e benefícios.

Quer se tornar um(a) agente de aeroporto? Continue conosco. A seguir, vamos falar quais são as etapas para se tornar um(a) agente de aeroporto.

Curso de Agente de Aeroporto

O primeiro passo para se tornar um(a) agente de aeroporto é realizar o curso de agente de aeroporto. Este curso é essencial para uma carreira de sucesso, pois vai te passar todos os conhecimentos necessários para exercer a profissão.

É um dos cursos mais rápidos da área da aviação e pode ser concluído em apenas um mês. Após finalizar o curso, o agente de aeroporto poderá atuar em empresas aéreas nacionais ou internacionais. Além de estar apto a trabalhar em hotéis e agências de turismo.

O que vou aprender no curso de agente de aeroporto?

O curso geralmente é composto por 4 módulos, onde você aprenderá tudo o que for essencial para exercer a profissão. As matérias abordam desde regras de postura e etiqueta, primeiros socorros e até detalhes sobre maquiagem e aparência.

Veja a seguir alguns dos assuntos abordados no curso para agente de aeroporto:

• Apoio ao turista
  • Emergência em solo
  • Fatos na aviação e qualidade de atendimento
  • Geografia
  • Inglês e espanhol
  • Maquiagem
  • Marketing pessoal
  • Postura e etiqueta
  • Viagens e turismo

Para mais informações, entre em contato com a Wings Escola e faça suas perguntas.

Tenha um bom currículo

O segundo passo nesta profissão é destacar-se entre a maioria. Para isso, escolha uma boa escola de aviação para realizar o seu curso de agente de aeroporto. Depois de ter a formação essencial, não se esqueça de manter-se atualizado.

Invista em cursos de atualização, que em muitos casos são oferecidos pelas próprias companhias de aviação.

O agente de aeroporto é o primeiro a ter contato com os clientes, por isso, deve ter um perfil muito específico. A maioria das empresas procura por profissionais comunicativos e que saibam lidar com o público. Falar uma segunda língua é outro diferencial, já que estes profissionais precisam se comunicar com pessoas de diversos países.

Apesar de não exigir nível superior, possuir alguma graduação em áreas correspondentes também podem ser o deferencial no sue currículo.

Afinal, ser um agente de aeroporto pode ser a abrir novas oportunidades na área da aviação. Após este curso, poderá tornar-se um(a) comissário(a) de bordo e até mesmo um(a) piloto comercial.