Olá bem vindo á bordo, veja aqui 7 Erros Fatais Em Uma Seleção.

Então, chegou o grande dia?

Você está prestes à realizar seu sonho, investiu tempo e dinheiro no seu curso, passou na Anac, está estudando inglês como nunca e agora se sente super confiante.

Pois bem, fique atento, isto pode não ser o suficiente. As companhias aéreas consideram os detalhes, você pode não perceber mas alguém o está observando.

Quando você é selecionado para Comissário de Voo, Agente de Aeroporto, você precisa lembrar que você fará parte da linha de frente da empresa.

E sem dúvida sua imagem e postura estarão representando esta empresa, principalmente quando você estiver de uniforme e em público.

Partindo deste ponto, as empresas aéreas consideram que o candidato deve ter um perfil específico. E dentro deste perfil, existem alguns erros que são mais comuns do que imaginamos.

Não é atoa que durante as fases de seleção a maior parte dos candidatos é cortada.

Para ajudar você a aumentar suas chances, listamos abaixo os 7 Erros Fatais Em Uma Seleção:

1. Ficar encostado na parede, apoiado em corrimão de escada ou parapeitos, assim como, sentar-se em degraus para dar “aquela aliviada” nas pernas. Cochilar então, é imperdoável.
  2. Goma de mascar, eu vi muito isso na minha seleção da Tam em 2005, para garantir o hálito ou aliviar a tensão, é deselegante, lembre-se, você está de roupa social na 1ª fase da seleção onde o critério principal é a aparência e postura;
  3. Carregar na maquiagem, cores fortes. Sua maquiagem deve ser neutra, pois, em profissões que ficam em contato direto com o público você precisa ser neutro, pois trabalhamos com todos os tipos de cultura e personalidades do mundo;
  4. Perfume forte, evite isso, é extremamente desagradável;
  5. Falar em momentos inapropriados, ou falar demais. Seja moderado mas não introvertido. Responda com sinceridade e maturidade, mas não se exceda.
  6. Formar ou permanecer em “grupinhos” exaltados demais, falando alto;
  7. Saber sentar-se, e andar, principalmente as maninas que estarão de salto alto, evite também ficar se arrumando demais nos ambientes comuns da empresa, seja discreto, utilize os toaletes. Sim! Toaletes não falamos sanitários ou banheiros;

Poderíamos continuar com esta lista com gírias, gerundismo, palavrões “leves”, e muito mais. Mas acredito que já passamos a mensagem.

Por isso a escolha da escola apropriada é tão importante.

Novas Palavras em Inglês Aerotécnico

BAIL-OUT – Pular de uma aeronave por meio de um para-quedas.

BALLONET CEILING – Teto operacional do balonete; Altitude da Qual um dirigível com os balonetes vazios pode retornar ao nível do mar sem prejuízo da pressão de operação do mesmo.

CAT EYE – Olho de gato; Imperfeição no vidro, sob a forma de uma bolha alongada, com um corpo estranho no meio.

Queremos ouvir sua opinião sobre este assunto, comente aqui, deixe suas dúvidas ou sugestões.

Até amanhã!