Olá, você gostaria de saber um pouco mais sobre atendimento aos passageiros e como se portar?

Sabe lidar com passageiros de necessidades especiais? E os famosos?

Hoje veremos um resumo de como lidar com cada um deles.

avião

O comissário só dará bons resultados se ter a segurança de voo como prioridade, conseguir desempenhar com eficiência as tarefas de rotina, demonstrar interesse pelo que faz e pelas pessoas envolvidas.

passageiro satisfeito

O que faz com que o passageiro saia satisfeito são as formas de relacionamento com ele.

ATENDIMENTO AOS PASSAGEIROS

Dirija-se ao pax (passageiro) como se ele fosse a única pessoa presente naquele instante.

Evitar gestos bruscos.

Ser delicado, com segurança nos movimentos.

Cuidado ao entregar os líquidos, temos muito paxs utilizando laptops, ou vestindo roupas de grifes caras.

Não jogar o corpo em cima do pax na hora do atendimento.passageiros

Oferecer ajuda de forma discreta e sem alarde. (Perguntar se quer ajuda e como ajudá-lo).

Retirar os invólucros dos pratos e talheres, informar o que está sendo servido. Se necessário cortar alimentos e auxiliar na refeição.

PASSAGEIROS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Dar atenção diferenciada aos portadores de necessidades especiais, doentes, idosos, crianças.passageiros especiaismuleta

Auxiliar na localização da poltrona, do banheiro, da bandeja de alimentos, copos e talheres.cadeirante

Se preciso, ajudá-los a utilizar o banheiro.

Tratar com naturalidade!!!!

RESPEITO À DIVERSIDADE CULTURAL

Jamais esquecer que a bordo temos pessoas diferentes, com escolhas religiosas, culturais e sociais diferentes.

Evitar qualquer tipo de conversa sobre esse assunto com passageiros, a menos que estes queiram, mas deve-se manter a conversa num patamar amistoso, sem interferir nas escolhas pessoais, e sem discutir ou impor pontos de vista.diferentes culturas

Assuntos delicados como política, futebol, religião, escolha sexual, devem ser evitados, pois geralmente causam muita polêmica.

Assim como tipos de alimentos, vestuário, trejeitos locais, sotaques, etc.

PESSOAS FAMOSASpessoas famosas

NÃO gostam de serem reconhecidas e assediadas.

Dirija-se com naturalidade na hora do serviço de bordo.

Seja discreto e somente puxe conversa se for dado esta abertura.

Se a pessoa optar por ficar quieta, respeite essa escolha.

Dicas de Inglês Aerotécnico – Vocabulário

Burbling – Separação e colapso do fluxo aerodinâmico em torno de um corpo ou aerofólio; mas é especialmente relacionado com o colapso (turbulência) em fluxo aerodinâmico sobre a superfície superior de um aerofólio, resultando em uma perda de sustentação e aumento de arrasto.

Burst of Engine – Rajada de motor; a aceleração de um motor, a plena potência por um curto período de tempo, pela súbita abertura de acelerador.

Bypass Engine – Motor bypass; motor a derivação de ar; os ingleses chamam os motores com ventilador fan na frente do compressor de “Bypass”; já o termo para os americanos refere-se a um motor turbofan no qual o fluxo secundário de ar é submetido a pressão de impacto somente, o que siginifica com efeito, um estato-jato (ram-jet) construído ao redor da carcaça externa de um turbojato.