Olá, você sabe tudo sobre o CHECK IN, suas modalidades e serviços?

Aprenda quais são e como podem facilitar na hora do embarque.

Vamos lá?

* Lembre-se que ao final de todos os nossos post´s você poderá enriquecer ainda mais seu vocabulário Aeronáutico. Aproveite!

Check in

Check in – Suas Modalidades e Serviços

A forma como são atendidos os clientes nos aeroportos definem as  Empresas Aéreas: é quando o estilo da Empresa Aérea se torna concreto e temos a oportunidade de superar as expectativas, através do padrão de atendimento. O check in é o local definido pela empresa aérea onde o cliente após a compra da passagem se apresenta para cumprir as formalidades necessárias para a sua aceitação no voo.

MODALIDADES DE CHECK IN

A Empresa Aérea possui uma variedade de formas para atender os clientes nos voos, procurando adequar, tanto às necessidades deles, quanto cumprir sempre a legislação vigente. Conforme a estrutura do aeroporto, as áreas de atuação dos funcionários para atendimento (check in) e vendas poderão ser:

  • Check in convencional

    Check in Convencional

    Check in Convencional

São as posições de atendimento nos balcões dos aeroportos onde se localizam as balanças para pesagem de bagagens. Cada posição de check in deverá ter um funcionário da (Nome da Empresa Aérea) para atender nossos clientes.

  • Check in Avançado (totem)

    Check in totem

    Check in totem – Prático e Ágil

Totens de autoatendimento onde o cliente poderá efetuar também seu check in. O check in é feito pelo próprio cliente, de forma prática e ágil, permitindo que ele se encaminhe direto ao portão de embarque, nos casos em que ele não possua bagagem a ser despachada. Podem estar localizados próximos aos balcões convencionais, no saguão do aeroporto, em lojas, shopping centers ou eventos.

No aeroporto, um funcionário deverá estar atento a esta área, atuando como anfitrião, para auxiliar o cliente no quer for necessário, conferir seu documento, ter sua bagagem de mão identificada e outros procedimentos de segurança. Caso o cliente tenha bagagem para ser despachada, ele poderá efetuar seu autoatendimento e se dirigir ao balcão convencional para despacho dos seus volumes, sem precisar entrar na fila de atendimento convencional.

  • WEB Check in

    Web Check in

    Web Check in

É a facilidade que o cliente possui de realizar seu atendimento através da Internet, seja na sua casa ou escritório, imprimindo o seu cartão de embarque, permitindo que ele se encaminhe direto ao portão sem a necessidade de ter que se apresentar em um balcão de check in.

Esta facilidade também emite o selo de taxa de embarque automaticamente. Conforme a IAC 107-1004A e a Resolução Nº130 da ANAC, a obrigatoriedade da conferência dos documentos dos clientes é da empresa Aérea que irá transportá-los. Para isso é necessária a verificação dos documentos dos clientes nos balcões de check in e, principalmente nos portões de embarque quando este processo tiver início.

  • Serviços ao Cliente (Loja)

    Serviços ao cliente

    Serviços ao cliente

Neste espaço, o cliente terá atendimento de vendas e poderá ter seu atendimento no voo feito nesta área, conforme a necessidade e estrutura do aeroporto.

Check in

Check in


Dicas de Inglês Aerotécnico – Vocabulário

Composite Flying – Voo composto; navegação composta; um método de voar através de rotas de círculos máximos, mudando para voo ao longo de paralelos sobre certas porções da rota de um grande círculo, as quais podem acontecer de passar sobre áreas perigosas ao voo.

Composite Powerplant Arrangement – Arranjo composto de motores; arranjo no qual dois ou mais tipos de conjuntos motopropulsores são usados no mesmo avião. Por exemplo: um avião pode ter um motor a hélice equipado com uma hélice de velocidade constante e uma turbina de propulsão a jato de ciclo aberto.

Compound Curvatures – Curvaturas compostas; curvatura em mais de um plano. Muitas peças ou partes de chapas de metal dos aviões, tais como coberturas removíveis, porções da superfície, peças de forma hemisférica, etc.; tem curvaturas compostas e assim sendo, são curvaturas não desenvolvíveis. Em alguns casos de aviões de revestimentos de medeira, os painéis de madeira são adequadamente formados em curvaturas compostas.

Deixe seus comentários e até a próxima!