Olá, você sabe o que significa  Organização do Transporte Aéreo / Normas – ICAO e o que ela faz?

Hoje veremos, uma breve introdução sobre a ICAO e suas responsabilidades!

ICAO

ICAO

A Organização de Aviação Civil Internacional, ou OACI, também conhecida por sua sigla em inglês, ICAO (International Civil Aviation Organization), foi criada em 1944 e possui 190 países-membros. Sua sede permanente fica na cidade de Montreal, Canadá. Seus principais objetivos são o desenvolvimento dos princípios, regras, recomendações e técnicas de navegação aérea internacional e ainda, a organização e o progresso do transporte aéreo, de modo a favorecer a segurança, a eficiência, a economia e o desenvolvimento dos serviços aéreos.

segurança voo

Desenvolve também um trabalho importante no campo da assistência técnica, procurando organizar e recomendar diretrizes na busca de serviços de infraestrutura aeronáutica mais eficientes para os países membro em desenvolvimento. Essa assistência é prestada por meio de equipes de especialistas, enviados aos diversos países para organizar e orientar a operação dos serviços técnicos indispensáveis à aviação civil e também, através de bolsas de estudos para cursos de especialização. Para mais detalhes, consulte. http://www.icao.int/

capacidade e eficiência

ANEXOS DA OACI

As recomendações da OACI são publicadas através de documentos denominados “Anexos”, elaborados através das equipes formadas por especialistas de todas as áreas da aviação das diversas nacionalidades dos países-membros, aprovados através das assembleias gerais.

São eles:

Anexo 1 – Licenciamento de Pessoal

Anexo 2 – Regras de voo

Anexo 3 – Serviço Meteorológico de Navegação Aérea Internacional

Anexo 4 – Cartas Aeronáuticas

Anexo 5 – Unidades de Medida utilizadas em operações em voo e em Terraeconomia desenvolvimento

Anexo 6

1.– Transporte Aéreo Comercial Internacional – Aeronaves

2.– Aviação Geral Internacional

3.– voos Internacionais – Helicópteros

segurança

Anexo 7 – Registros Nacionais e Matrículas de Aeronaves

Anexo 8 – Certificados de Aero navegabilidade de Aeronaves

Anexo 9 – Facilitação

Anexo 10 – Telecomunicações Aeronáuticas (vols. I a V)

Anexo 11 – Serviços de Tráfego Aéreo

Anexo 12 – Busca e Salvamento

Anexo 13 – Investigação de Acidentes de Aeronaves

Anexo 14 – Aeródromos (vols. I e II)

Anexo 15 – Serviços de Informação Aeronáutica

Anexo 16 – Proteção do Ambiente

Anexo 17 – Segurança – Proteção da Aviação Civil Internacional contra Atos de Interferência Ilícita

Anexo 18 – Segurança Aérea de Mercadorias Perigosas

meio ambiente


Dicas de Inglês Aerotécnico – Vocabulário

Broach – Ferramentas com bordas serrilhadas, a qual é puxada e empurrada através de um orifício em metal ou material, para modelas no furo, o tamanho ou forma necessários, desde que não seja de formato redondo.

Bungee – Mola utilizada para centralizar o comando do profundo e ou qualquer outro comando aerodinâmico, com o fito de aumentar a estabilidade do controle; neste sentido, é sinônimo de STICK CENTERING SPRING; mais genericamente, qualquer controle ou dispositivo auxiliar destinado a assistir o piloto e limitar a ação ou super-movimentação de um controle ou peça móvel de um avião.

Burble Point – Ângulo crítico; o ângulo de ataque no qual os primeiros sinais de separação e colapso do fluxo aerodinâmico aparecem no aerofólio.

Deixe seus comentários e até a próxima!